Minha lista de blogs

quinta-feira, 5 de junho de 2014

O DITADOR IMPERIALISTA EM NOME DA OTAN




O presidente norte-americano Barack Obama aproveitou a comemoração dos 25 anos das eleições parlamentares de 1989 na Polônia, nesta quarta-feira (04), em Varsóvia, para mandar um recado à Rússia, dizendo que países do ex-bloco soviético não serão “abandonados” pelos EUA. Ele acrescentou que Moscou sofrerá “mais isolamento” se mantiver “provocações”.

Obama, que na segunda-feira (03/06) anunciou um plano militar para o leste da Europa, dizendo que irá pedir ao Congresso dos EUA um fundo de US$ 1 bilhão para treinamento, movimentação de frotas navais e proteção de países aliados, disse que a “Polônia nunca estará sozinha, como também não estarão Estônia, Letônia, Lituânia e Romênia” – todos ex-membros do bloco comunista, desmantelado no final da década de 80.

“Sei que no passado os poloneses foram abandonados por seus aliados na hora das dificuldades, por isso vim dos Estados Unidos, em nome da OTAN, para reafirmar nosso compromisso com a segurança da Polônia”, disse.


“Um ataque a um aliado é um ataque ao conjunto da Aliança”.


“Os dias dos impérios e das zonas de influência chegaram ao seu fim, os países maiores já não podem intimidar os menores e impor sua vontade com as armas”, afirmou.


Citando diretamente a Rússia, o presidente dos EUA usou a Crimeia como exemplo de ações que, para os norte-americanos, são inaceitáveis. 

“Não aceitamos a ocupação da península da Crimeia ou a violação da soberania da Ucrânia. Nossas nações livres estarão ombro com ombro diante de novas provocações russas”, afirmou.










3 comentários:

Fada do bosque disse...

Bem, meu querido amigo, parece que fatalmente lá voltamos de novo à tensão da guerra fria. Entretanto e até que os EUA desmoronem por completo, vamos desejar sim, um mundo multipolar. Já basta do maldito império.

A foto do miúdo está demais! :)
Bastante sugestiva... adorei!
Um beijo, amiguinho querido e muito especial. Espero mesmo que esteja tudo bem com você.

Cara Pálida disse...

Quanta hipocrisia do Obama, isso até já está se tornando um lugar comum e é tantas vezes repetida que nos vai deixando anestesiados. Penso, será que eles não se dão conta que esse discurso não cola mais e que eles estão ficando cada vez mais isolados e tudo por culpa do sionismo que está agarrado a força militar dos americanos feito carrapato. O governo americano está falido e afundando fragorosamente e tudo para dar apoio e defender os malditos parasitas do mundo. O povo americano ficou refém da sua própria moeda que é manipulada pelos mesmos malditos parasitas. Ou o povo americano acorda e derruba esse governo e os seus títeres ou vai morrer a míngua moral e fisicamente.

BURGOS disse...

Fada

Minha querida amiga, este imperialista desgraçado se acha dono do mundo e xerife da humanidade, a arrogância com que ele determina o que é melhor ou pior é impressionante, mas felizmente o mundo está acordando e aos poucos a máscara dos hipócritas está caindo.

Um grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...