Minha lista de blogs

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Senador Álvaro Dias age com preconceito contra médico cubano em sua página do Facebook





O Preconceito do "Senador" Alvaro Dias 

A denúncia é de Leonardo Alcântara no Facebook

O Senador tucano publicou em sua página do facebook a foto de um pedido de um exame, assinado por um médico estrangeiro do programa Mais Médicos, do governo federal. O exame solicitado é uma ultrassonografia mamária, popularmente conhecido como ultrassom das mamas. O médico cubano Juan Miguel Gonzalez, escreveu no pedido "ultrassão dos peito" e foi achincalhado no perfil do Senador. 



Vale ressaltar que o médico, que chegou ao país em novembro de 2013 para ajudar a salvar vidas aqui no Brasil, está em processo de aprendizado do português, sendo extremamente natural e compreensível o seu erro, já que o nosso idioma não é a sua língua materna. Ninguém merece ser achincalhado por um erro de ortografia, sobretudo ser achincalhado por um Senador da República. Simplesmente, não é o comportamento que esperamos de um Senador. A participação e o trabalho de um médico estrangeiro em nossas terras, tem muito mais relevância do que um mero erro de português, de quem ainda está aprendendo a nossa língua. 

Infelizmente, alguns quadros do PSDB insistem no preconceito para criticar e fazer política. O Sen. Alvaro Dias e o seu partido tem todo o direito de criticar qualquer programa do governo. Mas como um representante da sociedade e como um líder da oposição, O Senador deviria mostrar para o povo as alternativas sobre o que ele não concorda. Infelizmente, para o mal do país, isso não acontece entre muitos tucanos. A oposição estaria mais bem avaliada se a postura fosse diferente. Essas coisas só incitam um clima de guerra e revolta. O Brasil precisa de ideias, de pensamento e de caminhos. 

A ordem do preconceito é o que há de pior na forma de fazer política. Não podemos ser reféns de representantes que visam somente o interesse partidário, ao invés do interesse público. 

-------------------------------------------


O Senador Alvaro Dias antes de falar mal dos médicos cubanos deveria olhar o que a maioria dos médicos brasileiros andam fazendo.

Deixo a lista abaixo para refrescar a memória deste "senador" que pelo jeito apóia o que a maioria da classe médica vem fazendo no Brasil.
-----------------------------------

Pai (Médico) e madrasta são suspeitos de assassinato do filho de 11 anos com injeção letal.
Bernardo morava com o pai, o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini, que é enfermeira, e uma meia-irmã de um ano. 



--------------------------------------------

A médica Virgínia Soares de Souza, acusada de ter antecipado a morte de pacientes na UTI do Hospital Evangélico em Curitiba.



-------------------------------------------------

 Hélcio de Andrade, médico ginecologista de Taubaté, condenado por abusar de suas pacientes.



----------------------------------------------------

O médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes).


Fugiu para o Líbano. E por lá deve ficar, porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.
O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. 


-------------------------------------

O médico Élvio Cardoso e presidente do PSB de Vitória da Conquista, é suspeito de comandar um esquema de desvio de verbas públicas que teria causado prejuízo aos cofres públicos de R$ 60 milhões, informou a Polícia Federal. 




Com cinco empresas em seu nome, Cardoso foi o principal alvo da Operação Granfaloon.


-----------------------------------------

Senhor Senador Alvaro Dias, existem centenas de casos como estes acima citados que envolvem médicos brasileiros, é isto que deveria ser alvo de suas críticas, mas pelo jeito o senhor em vez de usar a tribuna do senado prefere utilizar seu facebook para criticar preconceituosamente  os médicos cubanos, que vieram ao Brasil única e exclusivamente para ajudar o povo brasileiro. 
Afinal como bem sabemos, criticar a classe corporativista dos médicos brasileiros não dá voto, "né senador"?  

(Burgos Cãogrino)




5 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Burgos depois de tudo isso acho que vou consultar com o teu veterinário. Que tal?

José Carlos Pereira

mauro silva disse...

Vaenganah vossa excelência! Se é para criticar erro de português que olhe como a maioria dos nativos brasileiros escrevem. Não conseguem alfebetizar bem o brasileiro e querem criticar o estrangeiro. Realmente uma barbaridade

Anônimo disse...

Olha só a cara desse sujeito,não precisa dizer mais nada. É assim que estamos de políticos digo Alvaro Diasssssssssssssssss.Antonio

Izabel C. B. Eastman disse...

O problema não é de portugues, um médico JAMAIS chamaria as MAMAS de "peito", e como eu estudei no uruguay,posso AFIRMAR que em espanhol se escreve MAMAS também.... e todas as denuncias de médicos envolvidos em crimes, não tem nada a ver como assunto em questão, em que se menospreza a capacidade dos médicos brasileiros de atender bem seus pacientes, em comparação com os "bonzinhos cubanos" que estão sendo PAGOS para estar aqui...se alguem os explora é seu próprio governo... Se é médico e não consegue nem escrever direito eu pergunto se ele sabe algo mais de medicina ou só "pega na mão e olha nos olhos do paciente"....e quero terminar DESAFIANDO todos os defensores dos médicos cubanos a consultar com eles e DEPOIS OPINAR! Uma paciente minha foi atendida por um deles e contou que apesar de queixar-se de dor e tumora na axila, ele NÃO A TOCOU , nem pra cumprimentar, nem pra examinar, não pediu exames e não medicou.....a enfermeira fez mais do que ele....
Dra Izabel C B Eastman

angelina disse...

Ridículos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...