Minha lista de blogs

domingo, 16 de fevereiro de 2014

IMPERIALISMO AMERICANO EXPRESSA APOIO À INTERNET "LIVRE" NA CHINA





O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, expressou seu apoio à liberdade da Internet na China durante uma reunião em Pequim com blogueiros chineses preocupados com a repressão das autoridades na Internet.

No ano passado, o Partido Comunista da China renovou uma campanha rigorosa para controlar a interação na Internet, ameaçando ações legais contra pessoas cujos boatos, captados em microblogs como o Sina Weibo, sejam reenviados mais de 500 vezes ou vistos por mais de 5 mil pessoas.

Grupos de direitos humanos e dissidentes criticaram a repressão como mais uma ferramenta do partido para limitar as críticas e aumentar o controle sobre a liberdade de expressão.

O governo diz que tais medidas são necessárias por motivos de estabilidade social e que todos os países do mundo procuram regular a Internet.

Durante uma conversa de aproximadamente 40 minutos com os blogueiros, Kerry afirmou ter exortado os líderes chineses a apoiar a liberdade na Internet e abordou o tema da liberdade de imprensa no país com controles rígidos sobre o que a mídia pode dizer e que bloqueia sites estrangeiros de mídias sociais populares como Twitter e Facebook.

"Obviamente, achamos que a economia chinesa será mais forte com maior liberdade na Internet", disse Kerry.



Fonte: 247
Imagens: Google (colocadas por este blog)

------------------------------------------------------------------



"OBVIAMENTE, também acho que ficará mais fácil para os EUA promover uma possível "PRIMAVERA CHINESA" com maior "liberdade" da internet". 

Principalmente depois que a China tornou-se no maior pólo comercial do mundo, com o peso da sua balança comercial ultrapassando o dos Estados Unidos. A soma de importações e exportações dos EUA, totalizou 3,82 bilhões de dólares (2,86 bilhões de euros), poucas semanas depois de as alfândegas chinesas terem anunciado uma subida da sua balança para 3,87 bilhões de dólares (2,9 bilhões de euros).
Enquanto a balança comercial chinesa é excedentária em 231,1 mil milhões de dólares, a norte-americana é deficitária em 727,9 mil milhões de dólares.

A China é o maior exportador mundial desde 2009.

E somente isso já é um grande motivo para os EUA querer promover Twitter e Facebook na China.

(Burgos Cãogrino)




3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Burgos!

Os EUA a apregoarem a liberdade da Internet só pode ser para RIR!

Quanto à China e aos seus números de importações e exportações eles também são devidamente aldrabados pela China com esquemas como transportar mercadorias em navios contentores para portos "amigos" e depois voltar a transportar a mesma carga de volta! Há de tudo para aldrabar! O importante é ter a ILUSÃO bem montada...

Bjhs e Festinhas
VOZ

Fada do bosque disse...

Olá Burgos, meu amiguinho!

Ora essa foi muito bem vista! Primavera na China....aí isso sim, gostaria de ver.
Seria boa ideia enviar o Kissinger como mensageiro dessa "boa nova". Não acha? Correu para lá durante 40 anos... afinal, são todos amigos, especialmente quando se juntam os 5 amigos da pandilha, como membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU. O maior cartel de malfeitores de toda a História!

Net livre?! ahahahahahah!!!! essa foi demais! :)Anedota, mesmo!... vindo de onde vem.

Um beijo meu amigo e muitas festinhas.

BURGOS disse...

Meus queridos amigos Voz e Fada, estive afastado por motivos familiares, estou retornando aos poucos, me desculpem por demorar a responder.
Quanto as notícias, tudo o que já bem sabemos.

Um grande beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...