Minha lista de blogs

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Angela Merkel vence na Alemanha, mas não leva




A chanceler alemã, Angela Merkel, venceu, mas não levou. Seus partidos não conseguiram a esperada maioria absoluta nas eleições legislativas de ontem. A União Democrata/União Social Cristã (CDU/CSU), partidos de Merkel, teve 41,5% dos votos, ou 311 parlamentares.

Embora tenha sido o resultado mais expressivo dos conservadores desde 1990, a vitória não foi suficiente para garantir 316 das 630 cadeiras.

O aliado liberal Partido Democrata Livre (FDP) ficou pela primeira vez desde a Segunda Guerra fora do Parlamento ao não atingir o mínimo de 5% de votos. Chegou a 4,8%. Foi uma senhora derrota.

O Partido Social-Democrata (PSD) teve 25,7% dos votos, um desempenho sofrível. A Esquerda chegou a 8,6%; e os Verdes, a 8,4%. Juntos, SPD, Esquerda e Verdes têm mais cadeiras que a aliança de Merkel. O PSD descartou a possibilidade de formar um governo de aliança com os Verdes e a Esquerda.

Os eurocépticos também não alcançaram os 5%, ficaram nos 4,7%.

O fato é que Angela Merkel conquistou um terceiro mandato e vai liderar a Europa, mas terá que se compor com a oposição.

Portanto é preciso analisar bem antes de embarcar no movimento de manada que a mídia faz em relação à vitória de Merkel.








Fonte: ZéDirceu 

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...