Minha lista de blogs

sábado, 6 de julho de 2013

Os Médicos cubanos e o tratamento aos portugueses




Os cegos portugueses e os médicos cubanos


por Solidários


Trata-se de uma reportagem e um programa da TV portuguesa TVI, acerca da ida de 150 portugueses pobres cegos ou parcialmente cegos para Cuba.

São histórias emocionantes de pessoas simples, que embora vivam num país mais rico e europeu, foram encontrar na pobre Cuba algo tão essencial quanto a visão.

Diversos temas são abordados, destacamos a competência dos médicos cubanos; a razão de Portugal capitalista - com condições técnicas para as mesmas cirurgias - não o fazer; a relação humana estabelecida entre os médicos cubanos e seus pacientes, entre outros.


Vale a pena assistir (Os três primeiros vídeos são chamadas da reportagem e o programa. Os seguintes - 4, 5, 6 e 7 - apresentam a reportagem em Cuba).





















Fonte: Solidários

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Meu querido amigo,

Ao meu cunhado e melhor amigo, um médico cubano acabou de lhe salvar a vida cá em Guimarães. Ataque cardíaco... pelos médicos portugueses tinha acontecido o mesmo que aconteceu ao meu pai por duas vezes: mandavam-no para casa... até que ao terceiro...morreu.

Ele teve muita sorte em estar de serviço um médico cubano, isso lhe garanto!! e foi há 15 dias mas agora está óptimo! :) Teve mais sorte que o meu pai que morreu bastante jovem e poderia ter-se salvo, mas na altura não estavam para se preocupar.

Os portugueses têm muito carinho pelos médicos cubanos. :) É bem verdade.

O lobby da ordem dos mérdicos é que faz muita pressão contra. Autêntica máfia

Um beijo amiguinho.

Fada do bosque disse...

Aliás seja cubano ou de Leste - ex URSS - qualquer médico de fora é mais atencioso e preocupado do que a generalidade dos portugueses. impressionante!

Penso que por aí a merdicina deve ser a mesma...

BURGOS disse...

Fada

Lamento muitíssimo pelo teu pai, aqui no Brasil está acontecendo o mesmo, "mérdicos brasileiros" também mandam pacientes para casa e acontece o mesmo, a maioría deles só se importam em ganhar dinheiro e receitar montanhas de remédios para poder beneficiar a máfia da indústria farmacêutica. Os mérdicos brasileiros estão lutando contra a vinda de médicos de Cuba, provavelmente estão com medo de perder "clientes", pois sabem que os médicos cubanos são verdadeiros humanistas. No Brasil doença significa comércio lucrativo.

Um grande beijo minha amiga

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...