Minha lista de blogs

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os governos dos EUA, Japão e União Europeia acusam Brasil de discriminação



Governos dos EUA, Japão e União Europeia vão pedir hoje, na Organização Mundial do Comércio (OMC), explicações ao Itamaraty sobre por medidas de incentivo fiscal adotadas nos últimos anos que, para eles, beneficiam a indústria nacional em detrimento dos competidores estrangeiros; em documento, dizem que o governo de Dilma Rousseff havia prometido que certas ações seriam temporárias, mas já estão previstas para durar toda a década, o que julgam de "preocupante".


Os governos dos EUA, Japão e União Europeia vão pedir hoje, na Organização Mundial do Comércio (OMC), explicações ao Itamaraty em relação à política de incentivo fiscal que, para esses governos estrangeiros, seria "discriminatória" e estaria violando regras do comércio.

Segundo documento obtido pelo Estado, de 15 de abril, eles dizem ainda que o governo de Dilma Rousseff havia prometido que certas medidas de incentivo seriam temporárias. Mas, hoje, já estão previstas para durar toda a década – o que é visto como "preocupante".

O Palácio do Planalto será questionado por "infringir" as leis da OMC que estipulam que governos não podem usar regras tributárias nacionais para criar discriminação entre produtos nacionais e importados.

Outras ações do governo brasileiro já passaram pela « malha fina » da Organização, como o IPI para carros.

Desta vez, no entanto, o questionamento sobre toda a estratégia de incentivo fiscal do governo indica que países ricos não darão trégua ao Brasil e, nos próximos meses, aumentarão a pressão.

"Existem preocupações sobre o que parecem ser medidas discriminatórias contra produtos importados em certas medidas adotadas pelo Brasil na área de taxação indireta", afirma o documento dos países ricos.




Fonte: Brasil247

Imagem: Google

4 comentários:

Ernesto Augustus disse...

Burgos, incrível como esses países não cansam de nos surpreender. Chega a ser cômico para não dizer trágico. Quando digo que o Brasil é um país secularmente sabotado muitos não acreditam, pensam que é coisa da minha cabeça. O Brasil mete medo nesses impérios de merda, eles têm pavor de que despertemos desse sono profundo a que somos submetidos, pois sabem que irão perder a mamata que possuem ao explorar o "quintal" ,principalmente os EUA.

BURGOS disse...

Ernesto

É incrível mesmo! Fico contente em ver que estão reclamando, isso significa que nossos governantes não se submetem mais a eles como era a anos atrás.


Um grande abraço meu amigo

Anônimo disse...

Parabéns burgos pelo seu blog, que bom ter alguém como você que não tem medo de mostrar o que está acontecendo realmente na política internacional. Quando apresento meus raciocínios sobres alguns assuntos polêmicos, sou tido como doido. Que bom ter alguém que pensa igual a mim. Caso você veja meu comentário, peço que comente sobre a coincidência da ebola surgir no continente africano exatamente quando os EUA desenvolveram um medicamento para seu combate. Será coincidência. Abraços.

BURGOS disse...

Anônimo

Raul Seixas dizia: "Prefiro Ser Louco, Em Um Mundo Onde Os Normais, Constroem Bombas".

Quanto ao Ebola, uma frase que acredito muito que diz: "O acaso não existe, todas as coincidências são significativas".

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...