Minha lista de blogs

sexta-feira, 19 de abril de 2013

John Kerry - “A América Latina é nosso quintal (...) temos que aproximarmos de maneira vigorosa”


Obama e John Kerry

Diante das declarações do secretário de Estado dos Estados Unidos, Jonh Kerry, que afirmou que a América Latina é o "quintal" dos EUA, durante discurso realizado diante o Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) emitiu uma nota em repúdio ao secretário. Leia a íntegra.  

Cebrapaz repudia declarações de Jonh Kerry sobre América Latina


Socorro Gomes


Nota de Repúdio ao Secretário de Estado dos EUA, Jonh Kerry

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz, Cebrapaz, expressa o seu mais veemente repúdio à arrogante declaração do chefe da diplomacia dos Estados Unidos, John Kerry, de que a América Latina é um quintal estadunidense.

Conforme noticiado pela rede de notícias Telesur, em uma reunião do Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara dos Representantes, Kerry reproduziu a execrável doutrina Monroe, na qual os Estados Unidos se arrogam o direito de intervir em países soberanos da América Latina para servir aos seus vis interesses.

Esta declaração ocorre no contexto em que os Estados Unidos se recusam a reconhecer o resultado das eleições democráticas e legítimas na Venezuela, na qual seu candidato, Henrique Caprilles, mais uma vez derrotado, incita opositores a praticarem atos de vandalismo e sabotagem buscando gerar o caos no país.

Deixamos claro que os povos da América Latina não aceitarão golpes de Estado, ingerência externa, ou intervenções estadunidenses nos processos democráticos do continente.

Socorro Gomes,
Presidenta do Cebrapaz
São Paulo, 18 de abril de 2013.



-----------------------------------------------------------------


John Kerry considera América Latina como "quintal" dos EUA

O secretário de Estado estadunidense, John Kerry, qualificou nesta quinta-feira (18) que a América Latina é o “quintal dos Estados Unidos” e não como uma região vizinha, soberana e independente onde convergem numerosas nações, com diferentes ideias ou tendências sociais, econômicas ou culturais.

Em discurso realizado diante o Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, Kerry quis destacar a importância de uma maior aproximação com a América Latina, porque trata-se do “quintal” de seu país.


Neste sentido, adiantou que tem planos de viajar, em breve, para a Colômbia e Brasil, e confirmou visitas do presidente Barack Obama para o México e Costa Rica, em maio. “A América Latina é nosso quintal (...) temos que aproximarmos de maneira vigorosa”, disse o chefe da diplomacia estadunidense, exortando para a administração Obama fazer um esforço especial com os países latinos.

Com suas declarações, Kerry revive a velha Doutrina Monroe, que desde 1823, serviu de guia para as relações dos Estados Unidos com a América Latina. Sua visão única é impor a vontade e influência política e econômica norteamericana aos vizinhos do sul, eliminando qualquer indicio de resistência.

A Doutrina Monroe estabelece que se um país americano ameaça ou coloca em perigo os direitos ou propriedades de cidadãos ou empresas estadunidenses, então Washington está obrigado a intervir nos assuntos deste país para “reordená-lo” e restabelecer os direitos e o patrimônio de sua cidadania e suas empresas.


Fonte: Vermelho

Imagens: Google

8 comentários:

Ernesto Augustus disse...

Incrível que tenha gente que ainda acredite nas "boas intenções" desses seres para com a América Latina. Isso chega a ser deprimente.

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro Burgos

O Brasil não é um país sério !!!!!
Veja os leilões de bacias onde a Petrobras encontrou petróleo as empresas estrangeiras.
Veja a venda de Nióbio, a exploração de empresas brasileiras , de capital maioritariamente estrangeiro, e sua exportação á preços baixos, quando o Brasil tem 90% das reservas mundiais ( minério estratégico para a industria aeronáutica )
Etc ..................
A invasão chinesa em curso ....
É claro que os americanos pensam e comprovadamente, fazem isto o quintal deles.
Enquanto o Brasil não investir seriamente na educação, e largar definitivamente o OBA OBA diário, NUNCA SERÁ LEVADO A SÉRIO.
Doi falar estas palavras, mas é a realidade.

Um abraço , aqui do Rio de Janeiro.

Ramiro Lopes Andrade

BURGOS disse...

Ernesto

Concordo plenamente com você, infelizmente ainda existem muitas pessoas que acreditam no "American Dream" e que os EUA é um exemplo de democracia, e muitos estão lá limpando o chão dos ianques.

Um grande abraço meu amigo

BURGOS disse...

Ramiro

Se olharmos bem a maioria dos países não são sérios, concordo com você quanto a educação, mas te digo que o Brasil estava muito pior antes do Lula, o entreguismo antes do Lula era absurdamente gigantesco, hoje em dia o acesso a educação foi facilitado, antes era um sacrifício um pobre entrar em uma universidade.
Sobre a Petrobras, não esqueça que entre o "céu e a terra" está a "política" capitalista internacional sórdida e selvagem chantageando os países não só no Brasil como também na Europa e no restante do mundo.


Um grande abraço meu amigo

Anônimo disse...

I leave a response when I appreciate a article on a
website or if I have something to add to the discussion.
Usually it's a result of the sincerness communicated in the article I looked at. And on this post "John Kerry - "A Am�rica Latina � nosso quintal (...) temos que aproximarmos de maneira vigorosa"". I was excited enough to drop a thought :-) I actually do have a couple of questions for you if you don't mind.
Could it be only me or does it look like like some of these comments appear like they are coming
from brain dead folks? :-P And, if you are writing at additional
online social sites, I would like to keep up with you. Could you list every one
of your communal pages like your Facebook page, twitter feed, or
linkedin profile?

Here is my web-site - austria

RAMIRO ANDRADE - O PROVOCADOR disse...

ESTÁTUA DE LULA EM BRASILIA MAIOR QUE O CRISTO REDENTOR VAI CUSTAR 13 MILHÕES DE REIAIS , O BRASIL NÃO TEM MAIS JEITO, NÃO É UM PAÍS SÉRIO !!!!!!!!!

REPASSAR ATÉ NÃO PODER MAIS !!!!!!!!!!!!!

http://aquitailandia.blogspot.com.br

LULA O SÍMBOLO DAS "PIELAS" ESTATUADO EM BRASÍLIA.... E ESTA?

O Brasil está no bom caminho, está !.....

A corja Petista se auto promovendo com o meu, com seu, com o dinheiro dos escorchantes impostos.
REPASSANDO

Governo investirá R$13 milhões para criar uma estátua de Lula

Q U E V E R G O N H A !
Estátua de Lula será construída em Brasília em tamanho gigante que poderá ser visto em toda cidade.

O Governo Federal vai investir 13.000.000,00 (treze milhões de reais) em uma estátua com a imagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, maior que o Cristo Redentor, que será construída em Brasília e servirá como monumento do patrimônio público. Na tarde desta segunda-feira (11), a Presidenta Dilma assinou a liberação do dinheiro para dar início à obra.
A assessoria do PT aplaudiu a rapidez da presidenta em liberar a verba para que a estátua seja construída o mais breve possível.

O local exato da construção ainda será definido, mas a ideia é fazer o monumento ficar próximo do Palácio do Planalto e poderá ser visto de qualquer lugar de Brasília.(Talvez se coloque o epitáfio: Nunca houve maior ladrão no Brasil....).
Na estátua Lula irá segurar uma estrela, símbolo do PT. No Senado Federal, os senadores petistas disseram que a estátua do Lula será, no futuro, uma das oitavas maravilhas do mundo.
D I V U L G U E M !

BURGOS disse...

Ramiro

Quero que você saiba que não sou e nunca fui PT, não votei no Lula e nem tampouco faço campanha política para qualquer partido que seja. Isso que você deixou como comentário é uma das tantas mentiras que a mídia (que você bem sabe como é) junto com toda a corja que governava esse país antes de Lula fazem espalhando mentiras absurdas, como é o caso dessa que você me enviou no comentário acima.
Antes do Lula, Fernando Henrique Cardoso (aquele que se diz "sociólogo") vendeu tudo o que pode, entregou de bandeja o Brasil, e sua parte foi para paraísos fiscais (você sabe muito bem o que é isso), o que o Fernando Henrique fez aos brasileiros é muito parecido com o que governo de Portugal está agora fazendo com os portugueses.
Penso eu que você está sendo mal informado, provavelmente por aqueles que estavam acostumados a tirar proveito nos governos anteriores ao Lula, pessoas que se beneficiavam da máquina pública, pessoas que perderam suas "mamatas".
Não estou aqui a dizer que o governo do Lula e da Dilma é um exemplo para a humanidade, o que estou dizendo é que com o governo de Lula esse país começou a melhorar, antes o país era governado somente para os ricos (elite).


Um grande abraço meu amigo

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro amigo Burgos

Longe de qualquer tentativa de ofende-lo, peço desculpas.
Mas realmente não gosto do sapo barbudo, destas manobras de mensalões, que envergonham qualquer um.
De se existri uma condenação de José Genoino, e não ser preso este camarada.
Tu bem sabes, que se eu, ou você, roubasse-mos uma galinha que fosse, nos prendiam e joagavam a chave no mar, essa que é a verdade !!!!!!
Como estes meninos, genoinos, caichoeiras, etc .... ainda estão soltos, é uma vergonha nosso sistema judicial, os ricos se safam, e os outros que se danem.
Caro Burgos, se a noticia é verdade ou não, eu não sei, mas o mensalão é verdade.
Gastarem 6 biliões de dólares em submarinos franceses SCORPE ( 4 unidades ), quando os alemães nos vendiam 4 por 2 biliões de dólares ........... onde foi parar a diferença ????
Uma secretária de Lula de São Paulo, foi pega em Lisboa / Portugal com uma mala contendo 25 milhões de dólares, numa viagem de Lula á Europa, no aeroporto de Lisboa, para um depósito no banco espirito santo.
Alguém fala nisto ????

Sim Burgos, são perguntas muito , mas muito incomodas .... mas vejo aquilo que já disse, ainda falta muito ao Brasil, para se tornar um país sério.

Um abraço, e não te chateeis comigo, sou um falador maledicente compulsivo ........ como diz o Toneca Guterres ... é a vida.

Ramiro Lopes Andrade

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...