Minha lista de blogs

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Irã oferece petróleo gratuito por 30 anos à Jordânia




Há duas semanas, a Jordânia vem sendo abalada por amplas manifestações de protesto contra a anulação dos subsídios governamentais ao combustível, decisão essa motivada por um elevado défice orçamental.

O Irã, que gostaria de envolver a Jordânia no Eixo da Resistência,resolveu se aproveitar da difícil situação daquele país do Oriente Médio. O embaixador iraniano em Amman, Mustafa Zadeh, declarou: "Meu país está disposto a fornecer ao reino petróleo gratuito durante os próximos 30 anos. Nossos dois países têm um inimigo comum e ambos conhecemos seu nome".

Fontes em Amman duvidam que a Jordânia, apesar do caráter muito sedutor da proposta, resolva aceitá-la.




------------------------------------------------


Nota da Redação NavalBrasil:

Vamos ver se os EUA (capenga das pernas na economia) consegue fazer um blefe e dobrar a proposta do Irã!

Se o negócio for fechado, em contrapartida, o Irã colocaria algumas centenas de mísseis de defesa dentro da Jordânia, nas proximidades das fronteiras com Israel – dessa forma, estaria anulado qualquer ataque aéreo vindo de Israel!

O Irã sabe a quem oferece tamanha sedução, pois o rei Abdullah II, não é muito fã de Israel visto que há dias atrás ligou Netanyahu e alertou-o sobre as “perigosas consequências” na região se Israel continuar sua ofensiva sobre Gaza.



Querem apostar se esse negócio for adiante, os EUA vão incitar o povo a derrubar o monarca, numa espécie de 'primavera árabe continuada'?


 Fonte: NavalBrasil 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...