Minha lista de blogs

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Senadores paraguaios pedem impeachment de Federico Franco



"Presidente" do Paraguai Federico Franco

Senadores paraguaios pediram nesta terça-feira (16) o julgamento político e sanções na justiça para o presidente Federico Franco por irregularidades em sua declaração de bens e aumento em sete vezes de sua fortuna pessoal, em apenas quatro anos.


Essas demandas se uniram em novas denúncias na imprensa, nas redes sociais e a admissão, por um fiscal público, de uma eventual acusação sem a investigação que se fará, surgem suficientes elementos do delito. 

A declaração feita para a Controladoria em agosto, por Franco tornou-se um verdadeiro escândalo político para o mandatário, que assumiu o cargo após um golpe de Estado em Fernando Lugo.


Carlos Fillizola
O senador do partido País Solidário, Carlos Fillizola, disse que a descoberta feito com a publicação sobre o aumento do patrimônio pessoal de Franco, unido com as acusações anteriores de nepotismo existentes contra ele, merece que ele seja submetido a um julgamento político. 

Paralelamente, o fiscal anticorrupção, Carlos Arregui, declarou que apesar da tentativa de Franco de “arrumar” sua declaração de bens, a Controladoria pode determinar que isso não é compatível com os fatos e o Ministério Público começará uma investigação penal.

Enquanto isso, o jornal paraguaio Ultima Hora, meio no qual publicou-se inicialmente a denúncia, dedicou nesta terça-feira (16) a manchete para apontar que as explicações de Franco não convencem e continuou divulgando grande quantidade de opiniões de seus leitores neste sentido.

Apesar dos esforços governamentais por tratar de contornar a repercussão do incidente, este tornou-se o principal assunto na atualidade política e continua afetando a credibilidade pública de Federico Franco.






Fonte: Prensa Latina, Vermelho
Imagens: Google





Um comentário:

Anônimo disse...

Num lugar onde o uísque é falsificado, o presidente Lugo que era um padre falsificado, pois, era mais fértil do que um coelho.

A única coisa verdadeira nisso tudo foi o "GOLPE".

A justiça do Paraguay é falsificada, pois um infrator de trânsito tem mais garantias de defesa do que um presidente.

E agora o presidente atual diz ter falsificado o imposto de renda.

Isso me leva a crer que ele não deva ser punido, já que no Paraguay a regra é tudo seja falso e se isso for verdadeiro o que está errado é a excessão.

José Carlos Pereira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...