Minha lista de blogs

terça-feira, 28 de agosto de 2012

França: uso de armas químicas na Síria causaria intervenção



O presidente francês, François Hollande: "Conheço a dificuldade da tarefa, meço os riscos, mas o que está em jogo vai mais além da Síria"

Paris – O uso de armas químicas pelo regime sírio seria uma "causa legítima de intervenção direta" da comunidade internacional, declarou o presidente francês, François Hollande.

"Digo isso com a importância que corresponde: nos mantemos muito vigilantes com nossos aliados para prevenir o uso de armas químicas pelo regime (sírio), que seria para a comunidade internacional uma causa legítima da intervenção direta", disse o chefe do Estado, durante a abertura em Paris de uma conferência anual que reúne cerca de 200 embaixadores franceses.

"Conheço a dificuldade da tarefa, meço os riscos, mas o que está em jogo vai mais além da Síria. Afeta toda a segurança do Oriente Médio, em particular a independência e a estabilidade do Líbano", acrescentou o chefe do Estado francês.

Na semana passada, o presidente americano, Barack Obama, alertou o regime de Bashar al-Assad que, ao recorrer a armas químicas, o governo sírio cruzará uma "linha vermelha", e ameaçou intervir militarmente caso isso aconteça.


Nota da Redação:

Semelhante ameaça Obama fez há dias passado, como a mensagem de guerra não pegou, agora é Hollande quem a faz. Espera-se que não sejam partes de uma preparação de uma outra farsa, para justificar um ataque à Síria.


Fonte: NavalBrasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...