Minha lista de blogs

segunda-feira, 5 de março de 2012

Putin: "obrigado a todos que disseram sim a uma Rússia Grande"


Com lágrimas nos olhos, Putin declara vitória a partidários e diz que pleito foi 'limpo e aberto'/ Foto: Denis Sinyakov/Reuters

Após a apuração de 99,9% das urnas eleitorais na Rússia, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, é confirmado vencedor das eleições presidenciais deste domingo (4) com 63,75% dos votos (45.109.640). Os resultados definitivos serão anunciados pela Comissão Central Eleitoral no próximo 14 de março. O novo presidente assumirá o cargo em 7 de maio de 2012.

Em seu primeiro discurso como presidente virtual da nação, o primeiro-ministro agradeceu a “todos os que disseram ‘sim’ a uma Rússia Grande”. O discurso foi proferido diante de milhares de pessoas que celebraram a vitória de Putin no centro de Moscou.

Ele ressaltou ainda que foi uma vitória limpa “graças ao apoio da maioria” e prometeu “trabalhar duro e honestamente” nos seis anos que terá à frente da Rússia.

Chávez saúda vitória

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez saudou a vitória de Putin e destacou a "importante jornada democrática protagonizada pelo povo russo ao voltar-se de maneira entusiasta às urnas para escolher no primeiro turno seu novo presidente, Vladimir Putin".

"O governo venezuelano cumprimenta a maturidade do povo russo, o qual expressou de maneira soberana e contundente sua vontade de fortalecer a grande pátria russa e levá-la pelos caminhos da paz, o bem-estar, a justiça e o desenvolvimento", assinala o texto oficial da Chancelaria venezuelana.

O comunicado assinala que Chávez "tem um forte vínculo de amizade e uma visão comum para a construção de um mundo pacífico, solidário e democrático no século 21 com Putin".

Venezuela e Rússia têm um amplo programa de cooperação em setores que vão desde o tecnológico ao energético, passando pelo dos bens de capital, o comércio agrícola e o militar, com um amplo programa de compras de Caracas para equipar sua Força Armada.

Histórico

O primeiro-ministro foi eleito com a proposta de criar um modelo democrátido de país, modernizar a economia e conceder mais autonomia às autoridades locais.

Putin será pela segunda vez presidente da Rússia. Em 1999 ele foi nomeado primeiro-ministro do governo do ex-presidente Boris Yeltsin e em dezembro do mesmo ano assumiu a chefia de Estado interino após a renúncia de Yeltsin.

Posteriormente ganhou as eleições do ano 2000 e quatro anos mais tarde foi reeleito. Desde 2008 atua como primeiro-ministro do governo de Dmitri Medvédev.



Fonte: Com agências, vermelho.org.br

2 comentários:

P. P. P. disse...

EUA ESCONDEM SEUS MILHARES DE MORTOS NO IRAQUE E AFEGANISTÃO


[OBS deste blog ‘democracia&política’:

Em várias postagens, já mencionamos o artifício utilizado pelo governo dos Estados Unidos para driblar as leis internacionais e agirem abusivamente pelo mundo. Um desses artifícios é o Pentágono contratar, sem licitação e por centenas de milhões de dólares, empresas de mercenários militares/“civis” . Muita corrupção e súbitos enriquecimentos estratosféricos de altas autoridades acontecem nas esteiras desses contratos. Uma das principais é a “Blackwater”, ligada a Dick Cheney [Richard Bruce "Dick" Cheney], vice-presidente dos EUA no governo Bush e um dos principais promotores da invasão norte-americana no Iraque.


http://democraciapolitica.blogspot.com/2012/03/eua-escondem-seus-milhares-de-mortos-no.html

BURGOS disse...

Já tinha lido e gostei muito do post,
é por isso que o "Império" precisa fazer guerra, isso gera muito lucro.
Espero sinceramente que morram todos aqueles que servem como soldados da dita empresa.

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...