Minha lista de blogs

domingo, 25 de março de 2012

Equipes da CIA e do serviço de espionagem israelense Mossad estão por trás dos recentes atentados terroristas às cidades sírias de Damasco e Aleppo

Damasco – O Exército libanês prendeu dois indivíduos quando tentavam introduzir na Síria 150 quilogramos de materiais químicos usados na fabricação de bombas, reportam hoje aqui meios jornalísticos nacionais.

De acordo com a informação, a detenção dos traficantes de explosivos ocorreu ontem no fronteiriço povo de Nahla, zona de Baalbek, e transportavam os materiais sobre o lombo de animais de carga. As autoridades libanesas também encontraram 40 quilos de maconha e picadura de tabaco.

A agência de notícias Cham Press reproduziu parte de um artigo do jornal turco Iedenlk, segundo o qual equipes da CIA e do serviço de espionagem israelense Mossad estão por trás dos recentes atentados terroristas às cidades sírias de Damasco e Aleppo.

Atentado em Damasco por carro-bomba

A publicação turca afirma que esses ataques se incrementaram depois de múltiplas visitas de servidores públicos estadunidenses à Turquia, e em particular faz referência a que as mortíferas explosões dos carros-bombas em Damasco e Aleppo, no sábado e domingo último, aconteceram dias após a visita do chefe da CIA, David Petraeus, a Ancara.

Esses dois ataques, um no bairro cristão de Al-Qasaa e o outro na área de Al-Yamarek, de Damasco, e na comunidade também cristã de Al-Sultamineyah, em Aleppo, deixaram saldo de 29 mortos e 170 feridos.

Depois disso, explodiu outro carro-bomba, na terça-feira, na província de Daraa, e na tarde da quarta-feira outro na zona de Barzeh, desta capital.

Ao todo, foram cinco atentados terroristas, mais a explosão de um sexto carro bomba em Yarmouk – que não ocasionou vítimas fora seus motoristas – desde a reunião em Ancara de Petraeus com o premiê turco Reccep Tayyip Erdogan, depois da qual o último retomou sua retórica agressiva contra o governo sírio.

Essa visita e o incremento da atividade terrorista em Damasco e Aleppo acontecem também depois da bem sucedida campanha pelas forças sírias contra grupos armados em várias regiões do país.

Tudo indica – diz Iedenlk – que o incremento da atividade terrorista na Síria é sinal de que os Estados Unidos pôs em marcha um plano para romper a firmeza que mantém o regime sírio perante todas as pressões.

E alerta que "essas operações (terroristas) aumentarão nos próximos dias com o propósito de minar a confiança no governo do presidente Bashar Al-Assad, como parte do plano encoberto que pôs em prática a CIA com apoio da Mossad.

Os Estados Unidos decidiram ampliar a envergadura de seu plano a um nível mais alto, escolhendo os principais centros econômicos do país, Damasco e Aleppo, adverte o jornal turco e agrega que Washington acha possível romper a barreira de segurança nessas duas cidades, o que lhe facilitará a exaltação dos sentimentos sectaristas, religiosos e étnicos na Síria.

A agência de notícias SANA reportou desde Hama que as autoridades locais enfrentaram um grupo armado na comunidade de Al-Hamidiyeh, onde apreenderam grande quantidade de armamento e munições, entre estes de produção israelense, e descobriram uma oficina usada para a fabricação de bombas.




Fonte: Prensa Latina, NavalBrasil

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...