Minha lista de blogs

sábado, 15 de outubro de 2011

A Fome é a maior arma de destruição

O ex-presidente Lula recebeu na noite desta quinta-feira (13) o prêmio World Food Prize, um reconhecimento aos esforços do seu governo no combate à fome e à pobreza no Brasil.

"Lutar pela vida e não pela morte. Porque a Fome é a arma de destruição de massas mais poderosa e mais perigosa que qualquer outra arma no mundo. A Fome mata crianças. Esta é a guerra que os governantes de todos os países deveriam declarar."

7 comentários:

Anônimo disse...

Burgos... pergunta fácil de responder, acho Eu...

Desde que tens consciência e memória, há quanto tempo é que ouves este tipo de discursos?

Anônimo disse...

Numa coisa vos admiro... Não me lembro de ver os vossos representantes a falar em línguas estrangeiras, mesmo quando vão a Países estrangeiros e a grandes eventos "VIP"... Por cá os gajos têm a mania de se armarem e falam em Inglês, Francês, Alemão...

BURGOS disse...

Voz

Lula foi único político brasileiro que realmente fez alguma coisa, eu não não torço para nenhum partido aqui no Brasil, mas Lula foi e continua sendo o único presidente brasileiro que cumpriu o que prometeu.

Abraços

maria disse...

olá Burgos: não sou chegada a políticos, mas tenho de reconhecer que o Brasil e, principalmente muitíssimos brasileiros sairam do fundo do poço graças a gente como Lula, Celso Amorin, Dilma, quando trabalhava na retaguarda de Lula.
Também ouvi o discurso, fantástico, em se tratando principalmente onde foi pronunciado.(Não esquecer que os norte americanos, com seus 50 milhões de pobres, hoje são terceiro mundistas) Também tivemos gente decente por aqui pelos pagos, não sei se concordas comigo, tais como Olívio Dutra e Brizola. Abracos

BURGOS disse...

Está corretissíma Maria, Brizola foi para mim o maior político que já existiu, pena que a elite do Rio e São Paulo o abominavam, a mídia (Rede Globo) toda vez que podía o escrachava em rede nacional dizendo que ele era um "caudilho", um político que sempre foi apoiado pelo grande antropólogo Darcy Ribeiro.
E quanto ao Olivio Dutra, esse também é outro que os Gaúchos deveriam reverenciar todos os dias, foi prefeito, governador, e até hoje continua a morar em seu apartamentozinho na Av. Assis Brasil em Porto Alegre, vivendo como sempre viveu enquanto foi bancário e sindicalista, mostrando que ser político não significa ascender financeiramente utilizando a política como meio para enriquecimento.
Nasci Brizolista e continuo até hoje "cultuando" tudo que Brizola almejava para o Brasil, educação, crianças na escola em tempo integral e com direito a alimentação, e isso por si só já me bastava para admirar esse homem que infelizmente nunca chegou a ser presidente do Brasil.

Um grande abraço Maria

PS. Muito obrigado Maria, me sinto honrado quando você faz comentários em meu Blog.

Anônimo disse...

Bem... a minha pergunta não era específica para o BRASIL... calma aí!
era mais Planetária...

BURGOS disse...

Eu sei Voz, e tu está certo, realmente desde que estou vivo só ouço esses tipos de discursos no mundo todo, poucos são os que realmente foram sinceros em seus discursos, esses na maioria foram suprimidos pela mídia, e pouquissímos foram aqueles que conseguiram colocar em prática.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...