Minha lista de blogs

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo. "

(Giacomo Leopardi)

Este vídeo é uma homenagem a todas as crianças, especialmente as crianças que são vítimas da violência da guerra, da fome e do abandono, pois quem deveria protegê-las infelizmente esqueceram-se que um dia também já foram crianças.





"A criança é o pai do homem"

2 comentários:

Cara Pálida disse...

Burgos, gostei muito desta homenagem é bastante singela e ao mesmo tempo nos faz lembrar da infância do tempo em que não havia tempo e se houvesse passava muito devagar, um ano parecia um século, uma "injeção" parecia um mísssel de tão grande, naquela época o céu acabava atrás da colina e o horizonte era logo ali e a única verdade era brincar de qualquer coisa para os adultos a nossa realidade era uma fantasia...depois crescemos e nos tornamos adultos alguns para sobreviver no mundo cotidiano acabam matando a criança que um dia foram!!

um abraço infantil.

Anônimo disse...

É verdade quando se é criança a gente acredita em tudo, eu quando ia ao cinema assistir algum filme geralmente eram filmes de bang-bang e eu sempre torcia para os "mocinhos" vencerem e neste caso era o exército americano e quando atiravam num índio (a câmera dava um "close" fantástico)e o índio caia do cavalo, se estatevala no chão, ferido ou morto era o maior frenesi na sala. Tive alguns super-heróis preferidos e para mim uma dupla implacável eram Batman e Robin, mais tarde quando cresci soube a boca pequena que eles tinham uma relação homoafetiva. Meus heróis, todos tinham "ideologia" e a propaganda também, meus super-heróis morreram morreram de doenças comuns (pode?), o Superman não morreu com uma dose letal de Kriptonita, apenas caiu de um cavalo.
E com o tempo dei-me conta da impostura ideologica e nem um pouco inocente dos "mocinhos" e dos super-heróis.

Saudações.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...