Minha lista de blogs

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Israel usa arma de som para dispersar os palestinos

LRAD (Dispositivo Acústico de Longo Alcance) é uma arma acústica, produzidas pela American Technology Corporation em os EUA. Principal 2 usa, a emissão de mensagens de difusão e sons dolorosos. É usado em situações de guerra e para controlar fluxos de pessoas. A atual versão 1000 LRAD pode emitir um som de 151 decibéis a uma distância de 1 metro e transmitir instruções para distâncias de até 1.200 metros. O dispositivo é circular, tem um diâmetro de 83 centímetros e pesa 29 kg. Na foto, uma dessas armas acústicas fotografada em uma manifestação na Califórnia.


O Exército israelense usou uma nova arma de som hoje para dispersar manifestantes palestinos, um sistema revolucionário que faz parte do equipamento não-letal adquiridos para a candidatura da Palestina à ONU.

O "Scream" ou "Scream" foi usado hoje na passagem de Qalandia, entre Ramallah e Jerusalém, para dispersar os jovens que tinham queimado alguns pneus nas ruas levando ao posto de controle israelense.

De acordo com a agência de notícias palestina Wafa, em segundo o ruído emitido pela nova arma "desestabilizou" os manifestantes, muitos deles "caíram de joelhos."

O dispositivo, que é capaz de transferir até bonés, também provoca tonturas e náuseas, e pode até causar danos irreversíveis ao aparelho auditivo, nos casos de exposição prolongada.

O efeito da nova arma rapidamente dispersou os manifestantes e foi capaz de confirmar Efe pneus em chamas no local na estrada principal de acesso à passagem, a principal entre as duas cidades.

Dezenas de pessoas, segundo a agência palestina, foram danificados pelos efeitos de "Scream" e um está em estado grave pelo impacto de um botijão de gás em um olho.

O Exército de Israel gastou mais de 100 milhões de shekels nos últimos meses na aquisição de todos os tipos de equipamentos de choque, de novo e melhorado granadas de gás lacrimogéneo que emitem um odor fétido desagradável, através de bolas e balas de borracha.

A polícia israelense também, que, ao contrário do Exército é responsável pela segurança em Jerusalém e em áreas habitadas por população árabe de Israel, informou a compra de grandes quantidades destas equipas.

Com eles, Israel quer evitar mortes de civis palestinos e que os níveis de apoio à candidatura da ONU para se transformar em um confronto armado, como aconteceu durante a Segunda Intifada em setembro de 2000.



Como o mundo inteiro está voltado para a causa Palestina em decorrência da Assembléia Geral da ONU, Israel resolveu em vez de matar, torturar
um "pouquinho" o povo palestino atravéz dessa "maravilhosa máquina moderna" feita sob encomenda pelos "irmãos americanos". (Burgos Cãogrino)



Fonte: cubadebate
tradução: google

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Burgos, :)

O seu blogue está cada vez melhor a tratar de assuntos sérios e de uma diversidade impressionante. A isto se chama um blogue de qualidade com artigos sempre em cima da actualidade!
Queria pedir um favor:
será que dá para divulgar este artigo?
Já pedi no blogue UND mas parece que lá, só se for coisa para assustar mesmo, nunca para dar esperança... e o povo europeu necessita é disso e não de levar mais sustos. Nós não merecemos...
Obrigada Burgos e um grande abraço.

BURGOS disse...

Já postei!

Obrigado Fada, todos temos que saber isso.

Abraços

Anônimo disse...

Esta máquina israelita nem chega perto das máquinas que temos no Brasil, aqui temos carros que trafegam pelas ruas com mega-altofalantes com som atodo volume emitindo ruidos a que chamam de música, certamente se formos invadidos poremos qualquer um a correr tamanho é o ruído e mau gosto das ditas músicas.

José Carlos Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...