Minha lista de blogs

sábado, 27 de agosto de 2011

MARIA

UM BOM EXEMPLO!


Tomo a liberdade de reportar aqui um comentário de Maria feito no Blog Informação Incorrecta



Maria
disse:


Olá todos

Max nos brinda com informações objetivas bem organizadas, que da minha parte agradeço muito.

Sei lá quem disse uma coisa interessante: Pensar globalmente, agir localmente. Mesmo sem grandes informações, tateando meio que intuitivamente, me parece que para quem busca alternativas de sobrevivência não seria oportuno gastar energia com organização de grandes massas, até porque a humanidade em geral esteve e está condenada a burrice crônica.

Que tal arranjar uma terrinha, plantar sua comidinha, como eu faço e me dou bem, embora nem por isso fique livre dos pesticidas que estão nas sementes já globalmente manipuladas!?

Que tal praticar pequenas trocas com o excedente com vizinhos? Por exemplo: eu troco ovos por farinha, troco feijão por mel, e nisso sem alarde, em 10 anos, nos envolvemos 50 pessoas, dessas que não sabem nada de política global, mas sabem economizar o pouco que têm e ainda sabem distinguir pelo cheiro ou ausência de, comida de veneno puro!?

Que tal construir uma casinha boa e confortável básicamente com o que os idiotas jogam fora e não entendem ser material de construção!?

Que tal fazer um grande buraco no chão até encontrar água pura, potável (no meu caso foram 7m e meio, pedras abaixo)e eis a autosuficiência no líquido mais precioso no mundo!?

Que tal buscar um controle pessoal da energia elétrica que utiliza!? No meu caso, tenho um bom geradorzinho (na verdade ainda não encontrei petróleo, nem sei como refiná-lo em óleo disel HIhihi...) mas melhor que pagar a luz tão cara por estes pagos do sul do Brasil!?

Que tal arranjar umas placas de energia solar e ter água quentinha a disposição!?

Que tal subir bem alto, bem alto, fincar uma torre de radio transmissão, captar sinal dos satélites a girar em torno do planetinha terra e dispor de internet, que está longe de ser uma maravilha mas me permite ler o Max e falar com vocês!?

Que tal gastar o mínimo dos mínimos em roupa, faze-las em casa, brincar de inventar modas pessoais em vestuário, utesílios domésticos e móveis!?

Que tal não se deixar seduzir por nada que consuma inadvertidamente!?

Que tal testar e fazer funcionar os próprios remédios que um corpo já desgastado pela idade, como o meu estão exigindo!?

Que tal valer-se dos amigos bichos e de sua inteligência e amizade real para garantir a segurança da sua toca/casa/paraíso possível!?

Que tal usar o precioso tempo para trabalhar nisso tudo, estudar isso e muito mais com paciência e afinco, conversar com quem sabe das coisas práticas, possíveis de serem feitas, exequíveis, e ensinar aos que estão próximos/distantes como sobreviver nesse mundinho que o Max descreve com precisãqo cirúrgica!?

E,muito mais que sobreviver, inverter a ordem desejada das coisas no único espaço onde cada um tem controle da situação: a sua própria vida!?

Sei que vários de vocês vão me achar simplória, talvez idiota, mas sinceramente, até agora eu não encontrei sabotagem mais gostosa, prazeirosa e rendosa para fazer.

Muitos abraços.

27.8.11


Muito obrigado Maria

2 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá burgos. :)
A Maria está a defender as ideias e as actividades viradas para a simplicidade, com toda a razão do Mundo e mereceu este post!! :)
Deixo aqui um blogue português, com as mesmas ideias da Maria... para seguir, claro, as idéias. :))
Um abraço para si e outro grande para a Maria, que já é para mim, uma heroína. T
entarei ser como ela embora já o seja em parte.

http://odecrescimento.blogspot.com/

BURGOS disse...

Fada

Adorei o Blog, muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...