Minha lista de blogs

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

BARACK OBAMA E NICOLAS SARKOZY




O PARADOXO
(Um paradoxo é uma declaração aparentemente
verdadeira que leva a uma contradição lógica).



BARACK OBAMA

(PRÊMIO NOBEL DA PAZ em 2009)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, venceu o prêmio Nobel da Paz em 2009 por seus esforços para reduzir os estoques de armas nucleares e por seu trabalho pela paz mundial.

Primeiro presidente americano de origem AFRICANA, Obama também trabalhou para reiniciar o estagnado processo de paz no Oriente Médio desde que assumiu o cargo.

O prêmio no valor de 10 milhões de coroas suecas (US$ 1,4 milhões) foi entregue em Oslo, a capital da Noruega.

Nesta época o então secretário do Comitê Nobel, Thorbjorn Jagland, disse que a defesa das instituições internacionais para resolver conflitos de forma pacífica foi decisiva ao longo da história do prêmio.

Ao conceder o Nobel da Paz ao "VISIONÁRIO" Obama, o comitê pretendia "reforçar" a diplomacia e as instituições internacionais e enviar um "sinal claro" ao mundo, explicou Jagland.

"Durante 108 anos, o Comitê Nobel Norueguês buscou estimular precisamente essa política internacional e essas atitudes das quais Obama foi considerado o novo porta-voz mundial".

Os Estados Unidos prometeram ratificar o Tratado de Proibição Total de Testes Nucleares, mas ainda não fez isso, como também não se uniu ao tratado para proibição das bombas de fragmentação, além disso, Obama se comprometeu também a fechar a prisão de Guantânamo.

Barack Obama ocupou a presidência dos EUA prometendo retirar as tropas americanas do Iraque e do Afeganistão

Obama (Prêmio Nobel da Paz) continua com a guerra no Afeganistão e o ano de 2010 foi o mais violento dos nove anos de conflito para as forças internacionais.

Obama (Prêmio Nobel da Paz) anuncia em 2011 o início da operação aliada "Odisséia do amanhecer".

Em sua visita ao Brasil Obama se pronunciou: "Hoje autorizei as Forças Armadas dos Estados Unidos a lançarem uma ação contra a Líbia".

Em atitude que viola as regras da hospitalidade, constrangendo o povo brasileiro, Obama simplesmente desonrou o Brasil, ao fazer uma declaração de guerra no país que por princípio constitucional e tradição advoga a solução pacífica dos conflitos internacionais.

O presidente dos Estados Unidos (Prêmio Nobel da Paz) ignorou o fato de que o Brasil se absteve na votação da resolução do Conselho de Segurança da ONU que abriu a via legal para a agressão, “por não estar seguro de que o uso da força é o melhor caminho”.



NICOLAS SARCOZY

(um dos indicados ao Prêmio Nobel da Paz em 2009)

O Presidente da França Nicolas Sarkozy foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2009 por sua atuação para mediar à paz no conflito entre Rússia e Geórgia e no Oriente Médio.

Nicolas Sarcozy (Indicado ao Prêmio Nobel da Paz) faz um pronunciamento em 2011 em Paris confirmando, que enviou aviões franceses para bombardear a Líbia.


Quem ganhará o Prêmio Nobel da Paz em 2011?


Benjamin Netanyahu?



6 comentários:

Anônimo disse...

George Orwell chamou isso de Novafala...

Ganha prêmio pela paz quem fizer mais guerras!!

Anônimo disse...

Burgos, nós realmente temos pouca memória, eu até já tinha me esqucido que o Obama ganhou o prêmio Nobel da Paz tem um ano. Quero tecer algumas hipóteses para o nosso esquecimento:
ou o prêmio é irrelevante, ou o premiado é irrelevante, ou as duas coisas juntas, ou que sabe as coisas com as quais nos alimentamos nos causam amnésia, seria algum componente secreto da Coca-cola, seria a fluoretação da água?
Se a nossa comida é assim, imagine a ração prá cachorro!!!!

Abraços

José Carlos Pereira

Cara Pálida disse...

Pois é Burgos ,outro dia li no teu post, me parece que era um poema que falava sobre a evolução das coisas e fazia referência dinamite...dizia mais ou menos assim a dinamite virou prêmio e virou morte. Acho que o prêmio Nobel da Paz ironicamente deveria ser o prêmio Nobel da Morte, pois é para isto que a camarilha que administra a Fundação Nobel serve, já que os ganhadores dos pr~emios em outras modalidades passam a mercantilizar o seu conhecimento e acabam sacramentando tudo o que presta e o que não presta dentro da área científica e servindo de modelo para os interesseiros e os preguiçosos.

Abraços

Cara Pálida disse...

A Fundação Nobel não tem credibilidade para apontar ou premiar alguém, haja vista que os seus membros são tendenciosos no que diz respeito a favorecer as grandes indústrias e seus empregados, e quando estes recebem a láurea máxima da hipocrisia o resto dos miquinhos amestrados por incompetência, preguiça, ou má fé segue atrás repetindo tudo o que o "medalhão" cagou boca a fora.

Saudações

Denise disse...

Sem dúvida será ele... a menos que o premio seja dado ao grupo com maior preocupação humanitaria da historia: OTAN

Fada do bosque disse...

Se Kissinger o recebeu e de seguida fez com que estalasse a guerra do Vietname, já nada é para admirar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...